top of page
Foto do escritorSabrina Canoa

O que levar na mala da maternidade?

A mala da maternidade costuma ser um ponto de preocupação para muitas gestantes na reta final da gestação. O post de hoje vem ajudar nessa organização.


Um período interessante para deixar tudo pronto é por volta das 37 semanas de gestação. A partir dessa idade gestacio

nal, aumenta a cada dia a probabilidade de as coisas acontecerem a qualquer mo

mento, então é bom estar preparada para qualquer eventualidade (mesmo

quem planeja ter um PD, viu?)😉


Baixe aqui o checklist e confira abaixo alguns insights úteis.


CHEGANDO NA MATERNIDADE: uma ideia que pode facilitar a chegada ao hospital é deixar todas as malas no carro, para que sejam retiradas somente quando vocês forem para o quarto, e entrar apenas com uma mochila contendo seu cartão do pré-natal, documento de identidade, a carteirinha do convênio e carregador de celular. Também é interessante deixar nessa mochila uma ficha com suas principais informações, como altura, peso, medicações que consome durante a gestação, DPP, data da última menstruação. Essas informações sempre são solicitadas durante a anamnese de admissão e podem ser respondidas pelo acompanhante! A mochila vai para o vestiário junto com ele.


MALA DA MÃE: super recomendo o uso de calcinhas descartáveis durante o período de internação. Além de serem mais altinhas, o que dá uma super sensação de conforto, a chance de rolar um vazamento com ela é bem menor do que usando aquele absorventão hospitalar com uma calcinha convencional. Um pacote da Tena / Plenitud costuma ser suficiente.


Outra dica é levar uma pantufinha ou chinelo mais fofo além do chinelo plástico para banho, pois os pés tendem a inchar no pós-parto imediato.


MALA DO BEBÊ: algumas maternidades fornecem kit de boas-vindas ao bebê, contendo fraldas, pomada para assaduras e demais itens de higiene. Sugiro confirmar com a instituição previamente para avaliar se é necessário levar essas coisas ou não.


Além disso, algumas maternidades solicitam que a 1ª troca de roupa do bebê seja levada para a sala de parto. Caso precise, já deixe o lookinho à mão naquela mochila do começo.


O tempo mínimo de internação hospitalar é de 48h. O checklist considera uma quantidade de itens para esse período de tempo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page